Conecte-se conosco

Brasil

Avião da FAB com ajuda humanitária ao Haiti sofre pane no Pará; equipe segue nesta segunda,23

A nova decolagem para o Haiti teve de ser reprogramada para as 3h desta segunda-feira (23). Foi preciso trocar a aeronave por outra do mesmo tipo.

Missão brasileira para o Haiti. (Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles)

O avião de transporte KC-30 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB) que decolou na manhã deste domingo (22) levando ajuda humanitária para Porto Príncipe, capital do Haiti, sofreu uma pane na Serra do Cachimbo, no Pará neste domingo, 22/8.

A informação foi confirmada pela FAB à CNN . O problema foi detectado durante abastecimento planejado, em solo. Com isso, foi preciso trocar a aeronave por outra do mesmo tipo.

Com isso, a saída do avião do Brasil sofrerá atraso. A decolagem para o Haiti teve de ser reprogramada para as 3h da próxima segunda-feira (23).

A aeronave levava medicamentos e equipes de resgate para auxiliar a população do Haiti após o terremoto de magnitude 7,2 atingir o país no último dia 14. Além transportar 32 bombeiros, do Distrito Federal, Minas Gerais, e de Força Nacional, e dois cachorros treinados para este tipo de operação.

“A aeronave prosseguirá para Boa Vista (RR), ainda hoje, conforme previsto. Entretanto, a decolagem foi reprogramada para 8h (horário de Brasília) de segunda-feira devido às restrições de disponibilidade de horários para pouso em Porto Príncipe. Operada pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT) – Esquadrão Zeus, a aeronave KC-390 leva apoio emergencial à tragédia causada pelo terremoto que aconteceu no país”, disse a FAB em nota.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + treze =