Amazonas
Wilson Lima não assina nota divulgada por governadores que classificam a alta dos combustíveis como ‘problema nacional’
Aliado ao presidente Jair Bolsonaro, Wilson Lima não consta como um dos apoiadores à nota distribuída pelos governadores contra a alta dos combustíveis no Brasil
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), aliado do presidente Jair Bolsonaro, não assinou uma nota em que vinte governadores apontaramm o aumento dos preços dos combustíveis como um problema nacional. “Os governadores dos entes federados brasileiros signatários vêm a público esclarecer que, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40%, embora nenhum estado tenha aumentado o ICMS incidente sobre os combustíveis ao longo desse período”, afirmam os gestores.
O texto, datado desse domingo (19/9), foi divulgado na manhã desta segunda-feira (20/9). Além de Wilson Lima, não assinaram a nota os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL); de Rondônia, Marcos Rocha (sem partido); de Roraima, Antonio Denarium (PP); de Tocantins, Mauro Carlesse (PSL); e do Acre, Gladson Cameli (PP).
O comunicado é divulgado quase uma semana após o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, ir ao Plenário da Câmara dos Deputados para explicar o preço dos combustíveis. Na terça-feira (14/9), Luna e Silva alegou que os impostos estaduais, em particular o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), são aqueles com maior impacto no preço da gasolina.
Brasília, 19 de setembro de 2021.
Leia mais no Metrópoles.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário