Conecte-se conosco

Amazonas

Wilson Lima dá mais uma versão para não ter ido à CPI: “estava vacinando a população”

“Por enquanto, eu ‘tô’ aqui vacinando, combatendo a falta de segurança na cidade, e ‘tô’ à disposição para prestar todos os esclarecimentos”, disse o governador nesta segunda-feira, após decidir não ir à CPI da Pandemia.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse, nesta segunda-feira, ao site Amazonas Atual, que que não irá depor na CPI da Pandemia, no Senado, porque está vacinando a população. Na semana passada, ele disse, primeiro, que não ia pois teve a autorização da Justiça para decidir ficar em Manaus, e depois, que não iria pois estava “combatendo a falta de segurança” no Estado.

Ao site, Wilson Lima disse, também disse, nessa segunda-feira, que exercerá o direito constitucional de não depor na CPI da Pandemia, “porque a população necessita dele no estado durante a campanha de vacinação”. A vacinação no Amazonas começou em janeiro e está sendo realizada pelas prefeituras municipais.

“Por enquanto, eu ‘tô’ aqui vacinando, combatendo a falta de segurança na cidade, e ‘tô’ à disposição para prestar todos os esclarecimentos, mandar e encaminhar todos os documentos que forem necessários”, disse o governador ao ser indagado pelo site a se manifestar sobre o habeas corpus obtido no Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer à CPI.

“É preciso entender que há um princípio constitucional básico que é a independência dos poderes e isso precisa ser respeitado”, disse. “Os advogados estão cuidando disso, porque já tem uma decisão do Supremo”, completou.

Wilson Lima foi convocado a depor na quinta-feira (10/6). E, na noite da última quarta-feira (9/6), ele obteve uma decisão favorável da ministra Rosa Weber, que lhe concedeu um habeas corpus para não comparecer ou permanecer em silêncio.

No último fim de semana, pelo menos 24 horas depois do dia em que daria depoimento, ele participou, tentando tirar proveito político eleitoral, de um “mutirão”de vacina contra a Covid-19, em Manaus, no último fim de semana, no sábado e domingo.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =