Amazonas
Wilson Lima anuncia reajuste de 4,5% para trabalhadores da educação, que reivindicam 17%
O novo valor será pago a partir da folha de setembro. O retroativo de março a agosto de 2024 será pago de outubro a dezembro.
O governador do Amazonas, Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (31/07), reajuste salarial de 4,5%, referente à data-base de 2024, para mais de 49 mil profissionais da rede estadual de Educação do Amazonas. O reajuste alcança servidores ativos, aposentados e pensionistas da capital e interior.
O novo valor será pago a partir da folha de setembro. O retroativo de março a agosto de 2024 será pago de outubro a dezembro.
O Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas em Manaus informou que o governador convidou a entidade “para comunicar a sua decisão unilateral de pagar o percentual de 4,5% como reajuste salarial para a data-base de 2024”.
“O governador não estava aberto para negociação no dia de hoje. Nós lembramos ao Governador que já tínhamos enviado uma pauta de reivindicações para negociação onde reivindicávamos um reajuste salarial de 17%, além de outras pautas importantes, mas fomos esclarecidos que hoje não havia negociação, pois ele estava apenas informando uma decisão que já havia tomado”, acrescenta.
“Informamos ao Governador que, apesar de não estar havendo uma negociação sobre o percentual de reajuste salarial desta data-base de 2024, nós iríamos levar o que estava sendo apresentado para a decisão da categoria na Assembleia Geral Extraordinária que será realizada hoje de tarde, às 17h.
“Deixando bem claro: o AspromSindical não fechou nenhum acordo com o governador Wilson Lima sobre a data-base deste ano principalmente porque ele não estava negociando nada. Estava apenas nos comunicando a decisão unilateral que havia tomado, sem ter conversado com ninguém”, conclui.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário