Conecte-se conosco

Amazonas

Viatura da Polícia Militar atropela e mata cadelas em Manaus; policiais são afastados das ruas, informa corporação

Viatura da Polícia Militar atropela e mata cadelas em Manaus; policiais são afastados das ruas, informa corporação.

viatura-da-policia-militar-atr

Uma viatura da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) atropelou e matou duas cadelas na manhã deste domingo (1º), na rua Coronel Sávio Belota, bairroNovo Aleixo, zona Norte de Manaus. Imagens de câmeras de segurança registraram momento em que o veículo passa por cima dos animais e segue viagem sem prestar socorro.

A dona dos animais, Maria Paulete, relatou que os animais tinham o hábito de sair para a rua todas as manhãs. Ela contou que foi alertada pelo barulho e pelos gritos e vizinhos, encontrando as cadelas já sem vida logo após a passagem da viatura.

A PMAM informou que os agentes envolvidos no atropelamento das cadelas foram afastados das atividades de rua e permanecerão em funções administrativas até a conclusão das investigações. Os nomes dos policiais não foram divulgados.

Os corpos dos animais foram removidos para um hospital veterinário, onde permanecem em câmara frigorífica para exames detalhados queconfirmarão a causa das mortes.

Um inquérito foi aberto para apurar a conduta dos policiais e as circunstâncias do atropelamento.

De acordo com testemunhas, os animais mortos estavam na rua da casa onde viviam com a tutora quando a viatura passou por cima deles. A morte foi instantânea e não houve, por parte dos policiais, qualquer tentativa de socorro. Câmeras de segurança registraram o atropelamento e devem ser usadas como prova na investigação.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) também se manifestou e confirmou que flagrante foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e instaurado inquérito policial (IP) para a apuração rigorosa das circunstâncias, responsabilidades E eventuais desdobramentos do caso.

Equipes da PC-AM foram deslocadas ao local e realizaram diligências. A ocorrência será encaminhada à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DemaE), que dará prosseguimento às providências cabíveis, informou a PC-AM.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 17 =