Conecte-se conosco

Amazonas

Vereadores do interior do AM anunciam chegada de Carteiras de Identidade para eleitores

Parlamentar de Presidente Figueiredo anunciou entrega de RGs em gabinete.

Enquanto o amazonense reclama da demora na emissão de carteiras de identidade (RGs) tanto em Manaus quanto no interior, o vereador de Câmara de Presidente Figueiredo Lucirley Pereira, conhecido como Capim dos Pássaros, publicou nesta terça-feira (07/06) em sua página no Facebook a convocação para a entrega do documento em seu gabinete e do colega de parlamento Mário Andrade.

No post, o vereador Capim dos Pássaros informa que a emissão dos RGs é fruto de uma ação conjunta entre ele e o vereador Mário. “Seus RGs (Registro Geral) da Ação Conjunta Ver. Capim e Mario Prata estão disponíveis para retirada no gabinete! Câmara Municiapal”, diz o card publicado por Capim dos Pássaros.

Eleição

Na última quinta-feira (02/06), o deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos) denunciou que o sistema de emissão de carteiras de identidade está sendo utilizado por políticos que visam a reeleição no próximo pleito.
O deputado destacou que pessoas ligadas ao Governo do Amazonas abordam cidadãos que procuram o serviço de emissão de cédula de identidade para pedir votos para políticos que são aliados do governador Wilson Lima.Por meio de sua assessoria, o deputado Dermilson Chagas informou que recebeu a denúncia do uso do sistema de emissão de cédulas de identidade para captação de votos para políticos de pessoas que conseguiram obter o RG e depois receberam ligações telefônicas de pessoas ligadas a políticos, solicitando que elas votem nesses políticos.

De acordo com o deputado, a ação eleitoreira estaria sendo realizada sem a anuência do governador Wilson Lima.“Aqui, no Amazonas, se tira a identidade só para determinadas pessoas e, depois, pessoas ligadas a alguns políticos fazem ligações para elas pedindo voto para políticos ligados ao governador. Eu sei que o governador não está sabendo disso, porque não estão pedindo voto para ele, estão pedindo votos para esses políticos. Não é pedindo para o Wilson Lima, é para um candidato X. Não é justo o que estão fazendo, por isso estou denunciando esse crime”, enfatizou o deputado Dermilson Chagas.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + 12 =