Conecte-se conosco

Amazonas

Vereador de Manaus diz que criminosos se sentem à vontade para praticarem atentados

Amom Mandel informou que espera resposta célere da Secretaria de Segurança Pública para identificar responsáveis por atentado a sua equipe  

O vereador Amom Mandel (Cidadania) disse em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (04/08) que a violência tomou conta do Amazonas. A fala se deu após a sua equipe ser recebida a tiros, na última terça-feira (02/08), durante apuração de denúncias, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

“O atentado à nossa equipe é mais um exemplo de como os criminosos se sentem muito à vontade para realizar atentados do tipo e impor as suas ideologias e opiniões não respeitando o processo democrático e o pleito eleitoral”, afirmou.

O vereador Amom informou que sua equipe estava no Cidade de Deus apurando denúncias relacionadas ao transporte coletivo quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta não identificada. “A nossa equipe de bases foi ameaça após apurar denunciação do transporte coletivo e fazer o alinhamento corriqueiro relacionado à pré-campanha para deputado federal. Nós estávamos apurando denúncias relacionadas é a ônibus sendo utilizados indevidamente por pessoas do bairro, possivelmente um desvio ali dos ônibus das empresas de transporte público e denúncias da infraestrutura das paradas de ônibus no local”, comentou, ao informar que os criminosos disparos três tiros em direção da equipe, sendo que um deles atingiu o carro.

Amom Mandel disse que o governador Wilson Lima (UB) o telefonou após a notícia ser veiculada na imprensa amazonense de que o carro do parlamentar teria sido o alvo do atentado. “Hoje pela manhã, recebi uma ligação do governador Wilson Lima em solidariedade ao possível atentado, como estava sendo espalhado a informação até então. Segundo ele, ele tomará as providências necessárias”.

O vereador ressaltou que esta não é a primeira vez que recebe ameaças durante o mandado como parlamentar. Ele ressaltou que espera uma resposta célere da Secretaria de Segurança Pública no desfecho do caso.

Crime

Na manhã desta quinta-feira (04), a assessoria de imprensa do vereador de Manaus Amon Mandel (Cidadania), pré-candidato a deputado federal, informou, que, na terça-feira (02/08), um carro que levava integrantes de sua equipe para averiguar denúncias relacionadas ao transporte coletivo, foi atingido por um disparo de arma de fogo, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade.

De acordo com nota da assessoria do vereador, o veículo, que estava com adesivos da convenção e da pré-campanha de Amom para deputado federal, foi abordado por homens em uma motocicleta, de placa ainda não identificada, que gritaram “Amom aqui não”, antes de disparar e fugirem. A nota também diz que ninguém foi ferido e que o veículo passou por perícia e o boletim de ocorrência foi registrado.

“Todos os procedimentos legais foram tomados e a justiça eleitoral também será acionada oficialmente sobre o caso. Acompanhamos o caso com cautela com a nossa equipe jurídica. Amom espera que o ato seja seriamente apurado pelas autoridades de segurança do Amazonas, e que o pleito eleitoral de 2022 não seja marcado por atos de extrema violência contra apoiadores e candidatos de nenhum partido político”, diz a nota.

 

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − treze =