Amazonas
Um mês após onda de ataques na capital e interior, homens da Força Nacional deixam Manaus
Os agentes de segurança começaram a chegar a Manaus na manhã do dia 9 de junho, três dias após o registro dos ataques criminosos contra ônibus, agências bancárias e prédios públicos.
Homens da Força Nacional de Segurança deixaram a cidade de Manaus, após um mês da onda de ataques registrada na capital do Amazonas e em cidades do interior do estado. A saída dos comboios teve início no dia 7.
Os agentes de segurança começaram a chegar a Manaus na manhã do dia 9 de junho, três dias após o registro dos ataques criminosos contra ônibus, agências bancárias e prédios públicos. Na época, o objetivo era colaborar com a redução da criminalidade. Além de Manaus, nove cidades do interior do Amazonas também registraram ataques.
A autorização do envio das tropas foi informada pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, em uma rede social no dia 7 de junho. No dia seguinte, uma portaria do Diário Oficial confirmou o envio de tropas pelo período de 30 dias – havia a possibilidade de ser prorrogado.
As tropas partiram de Apuí, no Sul do Amazonas, Rondônia e Brasília. Ao todo, a previsão era que 144 policiais chegassem ao estado, mas o governo não confirmou se todos desembarcaram. As autoridades também não informaram se os homens atuaram no interior do estado.
De acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Justiça, nesta segunda-feira (12), durante 30 dias de atuação, cerca de 1,4 toneladas de drogas foram apreendidas, 72 mandados de prisão preventiva cumpridos, além de mais de 180 pessoas presas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário