Amazonas
Ufam suspende atividades após confirmação do primeiro caso de coronavírus no Amazonas
Inicialmente, a suspensão vai até 30 de março e é válida tanto para as atividades acadêmicas quanto administrativas
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anunciou a suspensão das aulas, de 16 a 31 de março, por causa do novo coronavírus. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (13), nas redes sociais da instituição. A suspensão é válida tanto para as atividades acadêmicas quanto administrativas.
O comunicado foi emitido no mesmo dia em que a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) confirmou o primeiro caso de Covid-19 no Amazonas. A paciente é uma mulher de 39 anos que voltou de Londres no último dia 11 e, no dia 12, procurou um hospital privado, apresentando os sintomas da doença. De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), a paciente apresenta quadro estável, com pouco sintomas, sem febre e está sendo monitorada, em isolamento domiciliar.
No texto, a Ufam explicou que a suspensão das atividades, que consta na Portaria nº 626, pode ser reavaliada após o prazo de 30 de março. Ainda segundo a universidade, as pró-reitorias de Ensino do Graduação e de Pesquisa e Pós-Graduação vão informar, nos próximos dias, os procedimentos para “as atividades que sejam inadiáveis”.
A pró-reitoria de Gestão de Pessoas também vai fornecer orientações relacionadas às atividades administrativas. O comunicado afirma que os serviços essenciais serão mantidos.
Outras instituições de Ensino Superior brasileiras, como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) também já anunciaram a suspensão das atividades devido à pandemia do novo coronavírus.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário