Amazonas
TRT-11 lança selo para reconhecer empresas que adotam práticas inclusivas para pessoas com deficiência
A iniciativa faz parte da “1ª Feira de Empregabilidade e Capacitação da Justiça do Trabalho da 11ª Região – Conexão Inclusiva”.

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) lançou, nesta semana, o ‘Selo Empresa Inclusiva’, para valorizar empresas do Amazonas e Roraima que implementam ações de igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência. A ação estabelece critérios e diretrizes para reconhecer empresas que promovem ações efetivas de inclusão e acessibilidade no ambiente profissional.
O selo faz parte do evento “Conexão Inclusiva: 1ª Feira de Empregabilidade e Capacitação da Justiça do Trabalho da 11ª Região”, realizado em Manaus e encerrado nesta quarta-feira (30). A iniciativa inédita, promovida em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), reuniu entrevistas de emprego, workshops e oficinas práticas, realizadas de forma presencial e virtual. A ação atingiu um público de mais de mil pessoas, que participaram de qualificações, debates e rodadas de empregabilidade.
“O Conexão Inclusiva, nossa primeira feira de empregabilidade e inclusão da Justiça do Trabalho, demonstrou o interesse e o compromisso de centenas de pessoas e empresas em promover a inclusão. Com o lançamento do ‘Selo Empresa Inclusiva’, damos mais um passo ao reconhecer empresas que investem efetivamente em acessibilidade física, tecnológica e atitudinal”, disse o presidente do TRT-11, desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes.
O Selo Empresa Inclusiva é uma certificação que reconhece empresas que implementam ações para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Essa iniciativa visa valorizar o esforço de empresas em criar um ambiente de trabalho mais acessível e igualitário, além de incentivar outras a seguirem o exemplo.
O objetivo é reconhecer e valorizar as empresas que promovem a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A avaliação para obter o selo considera critérios como acessibilidade física, tecnológica e atitudinal, além de outras práticas inclusivas. A certificação pode trazer benefícios como aumento da visibilidade da empresa, fortalecimento da marca e atrair consumidores que valorizam a inclusão.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário