Conecte-se conosco

Amazonas

Tribunal de Justiça do Amazonas elege presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral

O presidente Jorge Lins já exerceu, no TRE, ao longo de sua carreira como magistrado, a função de juiz titular de várias zonas eleitorais.

O Tribunal de Justiça do Amazonas elegeu, nesta terça-feira (29/03), os novos presidente e vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE) para os próximos dois anos, os desembargadores Jorge Manoel Lopes Lins e Carla Maria Santos dos Reis, que também exercerá a função de corregedora. Os dois terão a missão de conduzir a eleição deste ano no Estado.

Jorge Lins já exerceu, no TRE, ao longo de sua carreira como magistrado, a função de juiz titular de várias zonas eleitorais. Tomou posse como desembargador na corte eleitoral em 2018. Ele foi eleito desembargador do TJAM pelo critério de merecimento. A escolha, realizada através do sistema de voto eletrônico, para preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador Arnaldo Carpinteiro Péres.

Jorge Manoel Lopes Lins é juiz de carreira, começando na magistratura pela comarca da Boca do Acre, em 1985, onde permaneceu por quatro anos. Em seguida, foi transferido para a comarca de Anori, depois para Parintins, de onde foi promovido para a capital em 1992.

Carla dos Reis foi eleita desembargador do TJAM por merecimento. Com mais de 21 anos de carreira, ela passou pela Vara de Família, Vara Maria da Penha e Vara da Infância e Juventude.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 7 =