Um terremoto de magnitude 7.2 sacudiu o Peru, nesta quinta-feira (26), segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Em Manaus, servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) evacuaram, às pressas, o prédio devido ao tremer sentido no local.
Segundo a CNN, o foco sísmico foi localizado a uma profundidade de 212 km e o epicentro foi localizado 5,3 quilômetros ao norte de Tirapata, em Puno, e 23,9 quilômetros a oeste-noroeste de Ayaviri, também em Puno.
Região próxima à fronteira com a Bolívia, o centro do terremoto está a uma distância menor da capital boliviana de La Paz, do que da peruana Lima.
A presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas determinou que a atividade no prédio seja realizada na modalidade home office, hoje, sem prejuízo dos prazos processuais. “O atendimento às partes, advogados e público em geral fica mantido através do Balcão Virtual”, diz o TJ.
O tribunal informou ainda que por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo Bombeiros.