Conecte-se conosco

Amazonas

TCE-AM elege conselheira Yara Lins ​dos Santos como presidente para biênio 2024-2025

O vice-presidente eleito foi o conselheiro Luis Fabian, de 43 anos.

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) elegeu sua presidente, nesta terça-feira (03/10), a conselheira Yara Lins dos Santos, de 66 anos, por 5 votos a 2, para o biênio 2024-2025. O vice-presidente eleito foi o conselheiro Luis Fabian, de 43 anos. A posse dos dois conselheiros, que comandarão o Tribunal nos próximos dois anos, acontecerá até o dia 15 de dezembro, no auditório da Corte de Contas.

Na mesma eleição, o TCE-AM elegeu o conselheiro Josué Cláudio corregedor-geral e o conselheiro Mario de Mello ouvidor-geral. O conselheiro Júlio Pinheiro foi eleito para a coordenação-geral da Escola de Contas Públicas do TCE para os próximos 2 anos.

“Quero agradecer aos meus colegas e amigos fiéis que trabalharam junto comigo essa vitória. Estou voltando como a mesma pessoa de sempre da primeira gestão, pacificadora para resgatar a fraternidade e seriedade do Tribunal. Vamos mostrar para a sociedade o que o Tribunal faz para avançar cada vez mais”, disse a conselheira-eleita, Yara Lins dos Santos.

Assim como em 2017, quando foi a primeira mulher eleita como presidente do TCE-AM Yara Lins dos Santos entra em um seleto grupo de mulheres que presidiram Tribunais​ de Contas no país por mais de uma vez. É ormada em Direito e Ciências Contábeis e completa, em 2024, 49 anos no órgão, onde ingressou como taquígrafa, em 1975.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =