Conecte-se conosco

Amazonas

Suframa lança edital para criação de banco de projetos na área de turismo

O lançamento foi durante o seminário “O turismo como vetor de desenvolvimento da Amazônia”, no auditório da Autarquia.

O superintendente da Zona Fanca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, lançou, na última segunda-feira, o Edital de Seleção nº 05, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 2 de julho de 2019, para o recebimento de propostas de projetos de apoio a atividades turísticas no Amazonas, apresentados por órgãos ou entidades públicas federais, estaduais ou municipais, bem como por organizações da sociedade civil, com vistas à criação de um repositório institucional que possa servir de etapa de prospecção a futura seleção de propostas aptas a receberem recursos financeiros, oriundos de transferências voluntárias da União operacionalizadas pela Suframa.

O lançamento foi durante o seminário “O turismo como vetor de desenvolvimento da Amazônia”, no auditório da Autarquia. O evento é voltado a autoridades governamentais, representantes de entidades de classe, instituições de ensino e demais interessados em promover o debate sobre o desenvolvimento da atividade turística na região a partir da identificação dos principais gargalos – vislumbrando, ainda, projetos em andamento ou a serem desenvolvidos no Amazonas.

O período de inscrições, conforme exposto no edital, vai de 25 de julho a 8 de agosto. A divulgação do resultado preliminar será no dia 15 de julho e o resultado definitivo, após interposição de recursos, será no dia 30 de agosto. O edital completo está disponível no link https://gestao.site.suframa.gov.br/assuntos/publicacoes/turismo. Na quarta-feira (10), às 14h, será realizada, ainda, uma oficina para esclarecer detalhes sobre o edital.

Durante a abertura do Seminário foi apresentado um vídeo do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que esteve em Manaus, pela manhã, para o lançamento do programa Investe Turismo, no Amazonas, mas teve que retornar a Brasília por uma questão de agenda. “Quero reafirmar a importância desse seminário onde mostra o turismo como uma importante vertente do desenvolvimento do Estado do Amazonas, sobretudo o ecoturismo e o turismo de natureza que têm uma vocação muito acentuada no Estado”, disse.

Menezes destacou que este é o momento de buscar novos vetores de desenvolvimento complementares ao modelo Zona Franca de Manaus. “Vemos o turismo como uma ponte exponencial da economia e precisamos buscar as soluções para impulsionar esse vetor que tem tudo a ver com a vocação natural da nossa região, e assim gerar emprego, renda e mais qualidade de vida para a população”, afirmou.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro + 2 =