Conecte-se conosco

Amazonas

Sindicato diz que peritos foram enganados mais uma vez pelo Governo Wilson Lima

Segundo a entidade sindical, no final de 2021, Wilson Lima deu reajuste para quase todas as categorias do estado, menos para os peritos

Foto: Pelegrine Neto/SSP-AM

O Sindicato dos Peritos do Estado do Amazonas (SINPOE-AM) informou nesta segunda-feira (23/05) que o governador Wilson Lima (UB) não concedeu reajuste salarial aos peritos criminais amazonenses. Em texto enviado pela assessoria de imprensa, a entidade sindical informou que em abril deste ano o governador se reuniu com representantes da categoria e garantiu um aporte financeiro para pagamento de atrasos referente as datas-bases dos anos de 2019 e 2020. Segundo o SINPOE-AM, o anúncio não passou de promessas.

“Na reunião que tivemos, o governador admitiu que os peritos estão há muito tempo sem data-base e falou que no momento o que ele poderia aportar para categoria era um valor de R$ 4,2 milhões. Após a reunião, foi realizado um cálculo junto a Secretaria de Estado da Administração (Sead) o qual apontou que seria possível suprir com o dinheiro disponibilizado pelo menos dois anos de atraso”, explicou o presidente do Sindicato dos Peritos do Estado do Amazonas (SINPOEAM), Ilton Soares.

Segundo o sindicato, durante a reunião, o governador afirmou ainda que pagaria as datas-bases atrasadas dos peritos e também dos delegados de Polícia Civil. Mas, realizou o pagamento apenas dos delegados que receberão o montante no mês de maio.

“Nós estamos esperando que o projeto de lei seja enviado para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas com o pedido de pagamento. A categoria espera que o senhor governador Wilson Lima cumpra de fato o que foi prometido na reunião que tivemos com ele em abril deste ano”, enfatizou o presidente.

O sindicato informou que os peritos estão sem pagamento de data-base desde 2015.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + nove =