Conecte-se conosco

Amazonas

Servidores da Sepror-AM pedem valorização profissional e denunciam atraso no reajuste, diz site

O reajuste de salário em 13,07% já havia sido prometido para os servidores em uma mesa de negociação. Até agora, segundo a entidade, não foi cumprido.

servidores-da-sepror-am-pedem-

A desvalorização profissional, atraso no cumprimento da data-base e a falta do reajuste salarial de 13,07% prometido pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, são as pautas de reivindicação dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (Adaf), do Instituto de Desenvolvimento do Amazonas (Idam) e da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). De acordo com informações do site Radar Amazônico, os representantes das instituições realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira, 18/3, na sede do Idam, no bairro do Japiim, para cobrar solução para as demandas apresentadas.

O representante dos servidores da Fiscalização Agropecuária e Florestal do Amazonas (Sinfragro), Michel Santos, disse que o reajuste salarial está atrasado há 2 anos. Durante esse período, ele garante que tenta negociar, sem sucesso, com o governo do estado. “Nós não tivemos avanço nenhum. A data-base é um direito líquido e certo. Não é nem aumento, é reposição salarial, a inflação vem comendo nossos rendimentos a cada mês, mas infelizmente o governo do estado não dá a mínima para a gente”.

Os servidores denunciaram ainda que enfrentam perigos durante a execução das atividades e que estão sujeitos à doenças para que os alimentos cheguem de forma segura para a população amazonense.

“Nós enfrentamos todas as intempéries que podem imaginar, estamos sujeitos a doenças infecciosas. Não só pelo nosso serviço, mas pelo produtor rural e pela população, porque aquele alimento que vai na mesa do consumidor, quem vai dar essa aval são os servidores da Adaf na inspeção, a IDAM na extensão rural e a Sepror nas políticas públicas. Queremos que as pessoas percebam a nossa importância no tecido social”,

Para o Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agropecuário Florestal (Sintraspa), o reajuste de salário em 13,07% já havia sido prometido para os servidores em uma mesa de negociação. Até agora, segundo a entidade, não foi cumprido.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 10 =