Conecte-se conosco

Amazonas

Secretário executivo do Governo do AM é flagrado em reunião política prometendo lotes de terra para moradores de Manaus, informa site

Ernandes Herculano foi flagrado em uma reunião utilizando camisa com o nome da deputada Joana Darc, da base de apoio do governador Wilson Lima na Assembleia

Foto: Reprodução

O secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente do Amazonas (Sedca), Ernandes Herculano, nomeado pelo governador Wilson Lima, Ernandes Herculano, foi flagrado em vídeo que circula nas redes sociais prometendo lotes de terra, durante reunião com moradores do conjunto Cidadão V, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. As informações são do Portal Radar Amazônico.

Nos vídeos, o secretário, que veste camiseta com o nome da deputada estadual Joana Darc (UB) – da base de apoio do governador Wilson Lima na Assembleia Legislativa e candidata à reeleição – diz a um grupo de moradores que está ali representando “uma deputada estadual” e que vai se esforçar para os terrenos saírem antes das eleições deste ano. E ainda orienta sobre como fazer um documento para conseguir o que ele classifica como “espaço de terra”.

“Sou moradora da comunidade David Almeida, venho solicitar um espaço de terra, considerando que não tenho onde habitar”, diz o secretário em um dos vídeos. “Se você tiver enganando não é problema meu. Renato Russo diria: mentir para si mesmo”, diz o secretário.

De acordo com o Radar, as orientações aconteceram em uma reunião realizada na última sexta-feira (04/06), “Esse secretário (Ernandes Herculano) está à disposição da Joana (Darc). Na verdade, o governador liberou pessoas de algumas secretarias para tocar a devassa. Eles estão apelando, levando rancho, etc. Não tem nenhuma casa liberada pela Suhab, não existe um projeto habitacional pronto para entregar casas de forma imediata”, diz um informante do site.

No vídeo, Ernandes Herculano aparece ao lado de uma mulher identificada como Katia, que seria uma líder comunitária e que agradece o apoio dos moradores da comunidade dizendo que o único objetivo “é ajudar a comunidade” .

“No que for possível, a gente articular do ponto de vista político, nós faremos. Se passar junho, se passar agosto… não esmoreça. Estamos correndo para que isso aconteça antes das eleições para que a gente não chegue aqui só falando ‘ah, é só mais um que falou’”.

E acrescenta: “Está em período de política. Chega, aqui, está representando uma deputada, vai embora, e só é gogó’. Eu não saí de casa deixando meu filho de oito meses, minha esposa, aqui, para estar mentindo”.

Ernandes informa os moradores sobre tratativas futuras junto ao secretário responsável por habitação no Amazonas. “Secretário, o senhor que é o dono da pasta, por gentileza, como já tem essa tratativa, receba esse cadastro e de fato dê um espaço para cada morador. Porque a pior coisa que tem é a gente voltar do nosso trabalho sem ter a certeza que se vamos dormir na nossa casa”, diz.

Veja o vídeo no Radar.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × três =