Conecte-se conosco

Amazonas

Responsável pela segurança pública propõe que museu de Manaus contrate segurança privada

A resposta do setor de segurança pública foi divulgada após o diretor geral do MUSA, Ênio Candotti, divulgar a sequencia de assaltos na floresta do museu.

Após a direção geral do Museu da Amazônia (MUSA), na zona Norte de Manaus, pedir apoio ao Governo do Estado para conter a sequencia de assaltos contra os visitantes dentro da área de floresta do Museu, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) respondeu, em Nota, nessa segunda-feira, 14/3, que a instituição deve investir em soluções de segurança privada.

A resposta do setor de segurança pública foi divulgada após o diretor geral do MUSA, Ênio Candotti, pedir às autoridades, no último final de semana, que o policiamento fosse reforçado no área do parque que recebe, em média, 1.400 visitantes por dia.

No último final de semana 24 visitantes foram assaltados em uma trilha dentro do MUSA por um homem que vestia roupa camuflada.

Na íntegra, a Nota da SSP:

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que se reuniu com o diretor do Museu da Amazônia (Musa), na última sexta-feira (11/03), para conhecer as demandas da instituição relacionadas à segurança.

A SSP-AM, de imediato, determinou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizasse patrulhamento ostensivo e preventivo, diariamente, na região externa do museu, dando suporte para segurança privada do local, o que já está sendo feito. Além disso, a SSP-AM estuda a possibilidade de instalar mais duas câmeras do Cerco Inteligente no perímetro da área.

Após a reunião, ficou alinhado que a direção do Musa também tome as providências básicas, entre as quais: consertar falhas nas grades do Musa, que facilitam a entrada de criminosos no local de forma irregular; montar uma segurança interna privada; e providenciar a instalação de câmeras internas para compor uma central de monitoramento dentro do Musa, para integrar com o sistema do Cerco Eletrônico, da SSP-AM.

A SSP-AM reconhece a importância que o Musa tem para a sociedade amazonense, um dos principais símbolos da preservação da Floresta Amazônica.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 13 =