Conecte-se conosco

Amazonas

Reitora assina portaria que exige comprovante de vacina contra a Covid de universitários

A exigência do passaporte vacinal contra a Covid-19 vale para todo o corpo docente, discente, técnico-administrativo e terceirizados, assim como para todos aqueles que necessitarem de acesso aos serviços oferecidos pela Ufam

O reforço da vacina não impede as formas leves da doença, mas protege da hospitalização, diz a pesquisa. (Foto:Reprodução)

A reitora em exercício da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professora Therezinha Fraxe, assinou, na tarde desta sexta-feira (07/01), a Portaria nº50 que torna obrigatória a apresentação do cartão de vacinação contra Covid-19 para acesso às dependências da universidade, conforme decisão do Conselho Universitário (Consuni) do último dia 30 de dezembro de 2021.

A exigência do passaporte vacinal contra a Covid-19 vale para todo o corpo docente, discente, técnico-administrativo e terceirizados, assim como para todos aqueles que necessitarem de acesso aos serviços oferecidos pela Ufam, respeitando os princípios éticos e humanitários de cada situação. Segundo a portaria, a comunidade acadêmica deverá anexar a comprovação Vacinal Plena contra à COVID-19 na Plataforma E-Campus.

Acesse a portaria na íntegra AQUI

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + quinze =