Amazonas
Reforma tributária precisa de discussão ampla para evitar prejuízo ao Amazonas, diz Sidney Leite
Deputado federal é vice-presidente da Comissão Especial que analisa a PEC 45/2019 que altera o Sistema Tributário Nacional e participou de um debate virtual da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) defendeu uma discussão ampla para se alcançar uma reforma tributária para o Brasil que não prejudique o Amazonas. O parlamentar, que é o vice-presidente da Comissão Especial que analisa a PEC 45/2019 que altera o Sistema Tributário Nacional, participou na tarde desta quarta-feira (29) do debate virtual “Webinar Reforma Tributária, ZFM e Sustentabilidade: a visão dos parlamentares”.
Para o deputado, o desafio nesse momento é a retomada da economia do País. Citando a distribuição de recursos por meio do auxílio emergencial, ele considera que com dinheiro nas mãos a população faz a economia ficar aquecida e esse exemplo deve ser levado para a reforma tributária.
“Entendo que esse exemplo deve ser levado para a reforma tributária e não, mais uma vez, aumentar a tributação para o consumo e prejudicando a grande massa de trabalhadores”, pontuou o deputado.
Sidney Leite ressaltou que o debate sobre a reforma tributária deve ser feito com cautela e ter maior participação da sociedade. O deputado lembrou que o Brasil é o quarto país que mais cobra tributo de empresa e isso reflete no consumo, serviços e na cadeia de modo geral.
“É muito difícil avançarmos nesse debate estando nesse período que as duas casas não estão funcionando de forma presencial. Outro ponto é: como vamos votar uma reforma que só para calibrar os impostos demora dez anos?”, questionou.
O debate foi promovido pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e contou com a participação de deputados federais e senadores do Amazonas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário