Conecte-se conosco

Amazonas

Protestos na ALE-AM marcam a concessão do título de Cidadão do Amazonas a Bolsonaro

Os manifestantes exibiram faixas e cartazes com mensagens de ‘genocida’ e ‘ fora Bolsonaro’ para manifestar a insatisfação ao título concedido por deputados amazonenses.

Protesto em frente à ALE-AM. (Foto: Reprodução/BNC Amazonas)

Representantes de movimentos sociais realizaram protestos na frente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) na manhã desta -feira,23, como repúdio à concessão do título de Cidadão do Amazonas ao presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido). A homenagem foi aprovada em regime de urgência por deputados estaduais do Amazonas ao projeto apresentado, na semana passada, pelo deputado Delegado Péricles (PSL).

Os manifestantes exibiram faixas e cartazes com mensagens de ‘genocida’ e ‘ fora bolsonaro’ para manifestar a insatisfação ao título concedido. O protesto foi realizado no mesmo momento em que o presidente chegava ao Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, para inaugurar a segunda etapa da obra.

Em frente ao Centro de Convenções outro grupo se reuniu para protestar contra a visita de Bolsonaro ao Amazonas. Com cartazes nas mãos, os manifestantes acusam o presidente da república pelo descaso na gestão da pandemia e o acusam como responsável pela crise do oxigênio na capital que resultou na morte de várias pessoas, em janeiro deste ano.

Ontem (22), profissionais reconhecidos com diplomas concedidos pela ALE-AM por relevantes serviços à sociedade, devolveram os títulos à casa legislativa como protesto à honraria concedida pelos deputados amazonenses ao presidente da república.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =