Conecte-se conosco

Amazonas

Projeto ‘Conhecendo Audiovisual’ oferta oficinas gratuitas em Manaus, para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

O evento contará com a participação do ator Amaury Lorenzo, que atualmente está no ar na novela ‘Além da Ilusão’ e também atua como diretor.

De 25 a 29 de abril será realizada a primeira edição do projeto ‘Conhecendo o Audiovisual’ com oficinas gratuitas para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, na escola municipal Desembargador Cândido Honório, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. O evento contará com a participação do ator Amaury Lorenzo, que atualmente está no ar na novela ‘Além da Ilusão’ e também atua como diretor.

O projeto é coordenado pela diretora de produção, produtora e atriz Bitta Catão, e tem como principal motivação despertar o interesse no público infanto-juvenil para essa modalidade na comunicação.

Serão quatro dias de oficinas sobre produção, técnica e atuação com profissionais da área, tanto a nível regional como nacional.

Amaury Lorenzo, com 25 anos de carreira, no teatro, na TV e no cinema, como ator, roteirista e diretor ministrará a oficina de atuação com objetivo de apresentar o universo das produções audiovisuais para os alunos.

Além de detalhes das produções, o curso oferecerá a teoria e a prática da história do cinema e da televisão, técnicas de interpretação para atores, construção de roteiro, técnicas de direção, preparação de elenco e produção audiovisual.

Outra especialista que estará compartilhando conhecimento é Ana Lígia, cineasta há 11 anos formada pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro e filmmaker em Los Angeles.

Além da oficina de produção, os participantes também terão instruções sobre a parte técnica do audiovisual com o diretor de fotografia, Robert Coelho.

O projeto foi contemplado no edital “Manaus faz cultura” da Manauscult.

Os responsáveis que desejarem inscrever os filhos podem preencher o formulário no link https://forms.gle/nXe8udYNGvYuHBQQA. As inscrições são gratuitas, mas com vagas limitadas. Mais informações disponíveis no telefone (92) 9.9152-5990

Programação

Horário: 13h às 17h

Dia 25 – Apresentação do Projeto, conversa com os responsáveis, bate-papo com a psicóloga Keila Gomes e apresentação dos profissionais da área.

Dia 26 Oficina de Produção com a Diretora e Produtora de Audiovisual Ana Lígia Pimentel.

Dia 27 – Oficina de Técnica com o Diretor de Fotografia Robert Coelho.

Dia 28 – Oficina de Atuação com o Ator e Diretor Global Amaury Lorenzo.

Dia 29 – Cerimônia de encerramento com entrega de certificados.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + dezoito =