Conecte-se conosco

Amazonas

Projeto ajuda educadores físicos a obter renda durante o período de isolamento social

Plataforma une profissionais e alunos interessados em manter as atividades físicas durante a quarentena

Com as academias fechadas há dois meses, como prevenção ao coronavírus, muitos profissionais de educação física ficaram impossibilitados de trabalhar durante o período de isolamento social. Para ajudá-los a manter a renda e, ao mesmo tempo, estimular as pessoas a se exercitarem em casa, surgiu o projeto Quarentena Challenge.

“A saúde nesse momento consiste em manter- se ativo, em comunicação e seguro, e no Quarentena Challenge será possível encontrar essas três vertentes” afirma um dos organizadores do programa, o empresário Frederico Reston.

Qualquer profissional do Brasil com registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref) pode participar do projeto e a adesão é gratuita. “Queremos ajudar tanto o educador quanto os seus alunos a passarem por esse momento unidos, mesmo que separados” afirma o empresário.

As inscrições para participar iniciaram no último fim de semana, tanto para professores quanto alunos, e seguem até sábado (24 de maio), no site http://www.quarentenachallenge.com.br/. Os profissionais devem produzir um vídeo de apresentação, carregar no YouTube e incluir o link na ficha de inscrição. Assim que a adesão for confirmada, ele terá acesso à plataforma do projeto fitness on-line.

O Quarentena Challenge inicia no domingo (25) e segue até o dia 22 de junho. Serão quatro semanas de treinamento on-line diário e não é necessário que o aluno esteja matriculado em nenhuma academia para se inscrever, basta escolher um dos professores cadastrados no programa.

As aulas serão criadas de acordo com a metodologia do educador físico e conforme as necessidades do aluno. Os interessados em ter acesso às aulas basta se inscrever no link http://www.quarentenachallenge.com.br/alunos/. O investimento dos alunos é de R$ 79 e eles serão adicionados no grupo de “Melhores Amigos” do Instagram do professor, onde terão acesso aos treinos.

Cada professor deverá acompanhar diariamente o seu time, através de envio de conteúdo exclusivo, dicas, mensagens motivacionais, tirar dúvidas e orientar a forma correta de realizar os exercícios.

Além disso, os alunos do Quarentena Challenge também terão acesso a diversas ações, como premiações e live com convidados especiais no Instagram oficial do projeto @_meucoach, entre eles, nutricionista, psicólogo e infectologista.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − vinte =

Need Help? Chat with us