Conecte-se conosco

Amazonas

Primeiro Festival de Música e Arte de Manaus acontece a partir desta quarta (06/04), no Parque Municipal do Idoso

A primeira etapa do festival será eliminatória, definindo as 10 melhores canções, e acontece no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

Começa nesta quarta-feira (06/04) e vai até o dia 8, de 15h às 22h, o 1° Festival de Música e Arte de Manaus, o Femuarte. O evento, gratuito e aberto ao público, busca descobrir e divulgar talentos culturais, escolher a melhor composição inédita e estimular a participação de compositores, cantores e artistas da cidade. A primeira etapa do festival será eliminatória, definindo as 10 melhores canções, e acontece no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

A final do Femuarte será no dia 8, de 19h às 23h, no Teatro Amazonas. O acesso ao teatro será por ordem de chegada e só será permitido a entrada mediante a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid. O festival vai premiar em dinheiro os cinco primeiros colocados do evento, além das categorias de melhor letra, arranjo e intérprete, totalizando mais de R$ 43 mil em premiação.

Durante o evento, serão apresentadas composições inéditas, escolhidas previamente pela curadoria do festival, formada por mestres e professores de música. Durante os intervalos das apresentações, ocorrerão shows de nove bandas regionais, entre boi-bumbá, MPB, rock nacional e música do beiradão.

Premiação

O festival vai premiar em dinheiro os cinco primeiros colocados do evento, além das categorias de melhor letra, arranjo e intérprete, totalizando mais de R$ 43 mil em premiação.
Entre compositores e intérpretes, participam do festival artistas como: Nícolas Jr., Humberto Oliveira, Toty Nevegante, Rebeca Leitão, Edilene Rezende, Luso Neto, Carol Navegante, Salomão Rossy, Ludi Souza, Gil Valente, Iran Mak Bruno Rodriguez, e Léo Monteiro.

O evento também contará, nos dias 6 e 7, com uma feira de artesanato, criada em parceria com os associados do Parque Municipal do Idoso (PMI), onde artesãos irão expor suas obras, com características culturais e regionais, e o público poderá admirar e também adquirir os produtos. O festival premiará a modalidade de “Artesanatos”, do primeiro ao terceiro lugar.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 2 =