Conecte-se conosco

Amazonas

Presidentes do PSDB e Cidadania confirmam Amazonino candidato ao governo do Amazonas

Amazonino é o candidato líder isolado nas pesquisas eleitorais registradas na Justiça Eleitoral.

Os presidentes estaduais do PSDB, Artur Neto, e do Cidadania, Elcy Barroso Júnior, anunciaram no final da tarde desta quarta-feira (16/3) que Amazonino Mendes será o candidato da federação, que reunirá os dois partidos, ao Governo do Amazonas. Amazonino é o candidato líder isolado nas pesquisas eleitorais registradas na Justiça Eleitoral.

“O martelo está batido. A Federação só pode ter um candidato ao Governo e esse candidato é Amazonino. O resto não é conversa séria”, reafirmou Artur.

“É uma decisão conjunta e definitiva: Amazonino será nosso candidato a governador”, confirmou Elcy Barroso Júnior.

A Federação do PSDB e Cidadania será formalizada em abril junto à Justiça Eleitoral e no Amazonas e terá além de Amazonino como candidato ao Governo, Artur candidato ao Senado, uma chapa de nove nomes para deputado federal e 25 nomes para deputado estadual.

Na manhã desta quarta-feira, a direção nacional do PSDB já havia publicado nota afirmando que o presidente do PSDB no Amazonas, Artur Neto, conduziria a construção de alianças para o futuro do Estado no pleito de 2022.

Na tarde desta quarta-feira, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, informou que Amazonino Mendes vai se filiar ao partido e deve disputar as eleições pela sigla partidária.

“O Cidadania tem a honra de dizer que temos candidato a governador ao estado do amazonas, o líder político, respeitado, respeitável. Vai se filiar ao nosso partido e será o nosso candidato, junto com o PSDB, na federação”, disse.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × três =