Conecte-se conosco

Amazonas

Presidente do Sinteam diz que trabalhadores da educação do Amazonas vão decidir sobre greve nesta quarta-feira, 17/5

A presidente informou ainda que a decisão pela greve não está nas mãos da direção do sindicato. É uma posição da categoria, legitimada pelo Sindicato.

Assembleia do dia 11/5, decidiu pela greve a partir do dia 17/5. (Foto:Reprodução)

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues, informou, hoje (16/05) que quem vai decidir sobre a greve, marcada para amanhã, são os trabalhadores, em reuniões marcadas para Manaus, na Assembleia Legislativa, às 9h, e nos municípios do interior do Estado.

A direção do Sinteam afirmou que até a noite dessa segunda feira, 15/5, não havia sido comunicada oficialmente sobre a decisão do desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, da Central de Plantão Judicial de 2º Grau do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que acatou a Ação Civil Pública (ACP) do Governo do Estado. Com o acatamento, a justiça suspendeu a decisão da assembleia do último dia 11/5 que confirmou a greve dos trabalhadores da educação, marcada para amanhã, o dia 17 de maio.

“Caso o documento da justiça chegue à sede do sindicato, os trabalhadores serão informados. Portanto, até dia 17 mantemos tudo do jeito que está”, disse Ana Cristina Rodrigues.

A presidente informou ainda que a decisão pela greve não está nas mãos da direção do sindicato. “É uma posição da categoria, legitimada pelo Sindicato”, explicou.

Para a diretoria do Sinteam, a Justiça do Amazonas está contra os trabalhadores da educação. ” É preciso que nos mantenhamos firmes nessa luta para não amargar por mais 3 anos com este governo que não valoriza os trabalhadores e engana a justiça dizendo que está cumprindo as leis. O que não é verdade”, FINALIZOU aNA cRISTINA.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 9 =