Conecte-se conosco

Amazonas

Presidente da Comissão de Segurança na Assembleia pede viaturas para atender o interior do Amazonas

Segundo o deputado, faltam viaturas com tração nas quatro rodas em Tonantins , Itacoatiara, Nova Olinda do Norte e Manicoré.

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) protocolou expediente, na forma de indicação ao Governo do Estado, por meio do Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), envio de viaturas de quatro rodas modelo Pick-Up 4X4 e a diesel para o policiamento ostensivo nos municípios de Tonantins, Itacoatiara, Nova Olinda do Norte e Manicoré.

Tonantins fica a 865 quilômetros (km) a Oeste de Manaus; Itacoatiara, a 176 km a Leste; e Nova Olinda do Norte, a 135 km, e Manicoré a 332 km, ao Sul da capital.

A solicitação do deputado Cabo Maciel foi com base na necessidade constatada do número insuficiente de viaturas para os policiais atenderem a crescente demanda dos municípios citados. “O pedido visa preservar a ordem pública como combater o crescente número de tráfico de drogas nessas regiões onde a população se vê à mercê de uma sensação de insegurança constante”, diz.

Cabo Maciel acrescenta, ainda, em sua justificativa, que a presença policial é imprescindível, para que todos os setores possam desempenhar as atividades com segurança, sendo este agente de segurança é vital na proteção do cidadão de bem.

“É importante para um melhor desempenho das atividades realizadas pela polícia militar que seja enviada uma viatura de quatro rodas e uma de duas rodas para que os policiais possam fazer o patrulhamento em toda a sede e áreas próximas”, disse o parlamentar.

Humaitá

O deputado estadual Saullo Vianna (PTB) encaminhou 52 requerimentos aos órgãos públicos, solicitando soluções para segurança, iluminação, saneamento básico e infraestrutura para Humaitá. Os problemas foram relatados pelos moradores da cidade. Os requerimentos foram registrados neste mês de agosto.

À Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Saullo solicitou reforço do policiamento ostensivo na cidade, com atenção para os bairros Nova Esperança, São Francisco, Centro, São José, Comunidade São Miguel e conjunto Rio Madeira.

“Moradores relataram que têm sofrido muitos assaltos na cidade, correndo risco até mesmo a luz do dia. Encaminhamos o indicativo à Secretaria de Segurança e pedimos urgência para que o problema seja solucionado”, afirmou.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × um =