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Amazonas

Prêmio internacional: mudar a vida do cidadão é obrigação, diz Amazonino

“Quem assume cargos executivos deve driblar as dificuldades, ser inventivo e realizar. Mudar a vida do cidadão, sem vaidades, porque é obrigação! Simples assim!”, disse o ex-governador.

A frase é repetida por muitos pais ao filho que se dedicam aos estudos: “Não faz mais do que a sua obrigação”. Também é repetida por cidadãos conscientes, que sabem que o governante, o parlamentar, o dirigente de órgão público está em seu cargo sendo pago para servir, tem que trabalhar muito e usar bem os recursos públicos. E, mesmo assim, “não fazem mais do que a sua obrigação”.

No ano passado, famosa frase popular virou slogan de um governo, pela primeira vez. E, no último sábado (23/11) a equipe de marketing que preparou a campanha, conquistou o Reed Awards Latino, maior prêmio do segmento de marketing e publicidade da América Latina, na categoria melhor Slogan de Campanha de Governo 2018/2019. A entrega do prêmio aconteceu em Cancún, no México.

A campanha foi feita para a administração do então governador do Amazonas, Amazonino Mendes, no segundo semestre de 2018, na contramão do que até agora era considerado “lógico” em campanhas governamentais. Era o próprio governo dizendo que “não fez mais que a obrigação.” “Vitória brasileira no Marketing político Latino-americano. Nada como fazer um trabalho conectado com as expectativas das pessoas, do cliente e a consciência da importância de se ter respeito aos cidadãos e à causa pública” comemorou o publicitário Marcos Martinelli, ao anunciar o prêmio. Ele homenageou e agradeceu a toda a equipe que participou da criação e produção das peças.

Em suas redes sociais na internet, o ex-governador comemorou: Essa frase deveria nortear o caminho dos gestores públicos. Quem assume cargos executivos deve driblar as dificuldades, ser inventivo e realizar. Mudar a vida do cidadão, sem vaidades, porque é obrigação! Simples assim!
Hoje recebo com imensa alegria e muito carinho que essa “máxima”, utilizada durante meu governo em 2018 saiu vitoriosa na disputa internacional do Reed Awards no México, como Melhor Slogan de Campanha de Governo 2018/2019 na América Latina. Mais do que uma campanha de comunicação, esse conceito que carrega sobretudo humildade, é algo que realmente acredito, que sempre norteou meu pensamento”, disse. O governador parabenizou toda a equipe que elaborou a ideia e publicou alguns vídeos da campanha.

No final do ano passado, ao deixar o governo do Amazonas, para o qual foi eleito quatro vezes, Amazonino Mendes fez um balanço de sua vida pública e destacou a restauração do Teatro Amazonas; a criação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); a conclusão das obras da Vila Olímpica, que estavam paralisadas há mais de 20 anos; a construção de bairros populares em Manaus (asfaltou bairros, muitos antigos como as Compensas, Alvoradas, Coroado); a criação do Instituto Superior de Estudos da Amazônia (Isea) e a reformulação da política de incentivos fiscais para a Zona Franca de Manaus (ZFM). E disse que “não fez nada mais que a obrigação”. Com responsabilidade, informou que cumpriu com a obrigação e concedeu a recomposição das datas-bases salariais, que não eram cumpridas desde 2015, de servidores da educação, saúde e segurança.

Também disse que, o segundo governo, criou o polo graneleiro de Itacoatiara (AM), a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e asfaltou a BR-174 (Manaus-Boa Vista-Venezuela). “Olho para trás, vejo o meu legado, sou muito grato ao povo, que me deu tantas honrarias, tantas oportunidades de produzir, trabalhar e fazer coisas que enaltecem a minha vida. Minha eterna gratidão ao maravilhoso povo amazonense, que foi tão generoso comigo, foi bom demais comigo”, destacou Amazonino.

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