Amazonas
Prêmio internacional: mudar a vida do cidadão é obrigação, diz Amazonino
“Quem assume cargos executivos deve driblar as dificuldades, ser inventivo e realizar. Mudar a vida do cidadão, sem vaidades, porque é obrigação! Simples assim!”, disse o ex-governador.
A frase é repetida por muitos pais ao filho que se dedicam aos estudos: “Não faz mais do que a sua obrigação”. Também é repetida por cidadãos conscientes, que sabem que o governante, o parlamentar, o dirigente de órgão público está em seu cargo sendo pago para servir, tem que trabalhar muito e usar bem os recursos públicos. E, mesmo assim, “não fazem mais do que a sua obrigação”.
No ano passado, famosa frase popular virou slogan de um governo, pela primeira vez. E, no último sábado (23/11) a equipe de marketing que preparou a campanha, conquistou o Reed Awards Latino, maior prêmio do segmento de marketing e publicidade da América Latina, na categoria melhor Slogan de Campanha de Governo 2018/2019. A entrega do prêmio aconteceu em Cancún, no México.
A campanha foi feita para a administração do então governador do Amazonas, Amazonino Mendes, no segundo semestre de 2018, na contramão do que até agora era considerado “lógico” em campanhas governamentais. Era o próprio governo dizendo que “não fez mais que a obrigação.” “Vitória brasileira no Marketing político Latino-americano. Nada como fazer um trabalho conectado com as expectativas das pessoas, do cliente e a consciência da importância de se ter respeito aos cidadãos e à causa pública” comemorou o publicitário Marcos Martinelli, ao anunciar o prêmio. Ele homenageou e agradeceu a toda a equipe que participou da criação e produção das peças.
Em suas redes sociais na internet, o ex-governador comemorou: Essa frase deveria nortear o caminho dos gestores públicos. Quem assume cargos executivos deve driblar as dificuldades, ser inventivo e realizar. Mudar a vida do cidadão, sem vaidades, porque é obrigação! Simples assim!
Hoje recebo com imensa alegria e muito carinho que essa “máxima”, utilizada durante meu governo em 2018 saiu vitoriosa na disputa internacional do Reed Awards no México, como Melhor Slogan de Campanha de Governo 2018/2019 na América Latina. Mais do que uma campanha de comunicação, esse conceito que carrega sobretudo humildade, é algo que realmente acredito, que sempre norteou meu pensamento”, disse. O governador parabenizou toda a equipe que elaborou a ideia e publicou alguns vídeos da campanha.
No final do ano passado, ao deixar o governo do Amazonas, para o qual foi eleito quatro vezes, Amazonino Mendes fez um balanço de sua vida pública e destacou a restauração do Teatro Amazonas; a criação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); a conclusão das obras da Vila Olímpica, que estavam paralisadas há mais de 20 anos; a construção de bairros populares em Manaus (asfaltou bairros, muitos antigos como as Compensas, Alvoradas, Coroado); a criação do Instituto Superior de Estudos da Amazônia (Isea) e a reformulação da política de incentivos fiscais para a Zona Franca de Manaus (ZFM). E disse que “não fez nada mais que a obrigação”. Com responsabilidade, informou que cumpriu com a obrigação e concedeu a recomposição das datas-bases salariais, que não eram cumpridas desde 2015, de servidores da educação, saúde e segurança.
Também disse que, o segundo governo, criou o polo graneleiro de Itacoatiara (AM), a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e asfaltou a BR-174 (Manaus-Boa Vista-Venezuela). “Olho para trás, vejo o meu legado, sou muito grato ao povo, que me deu tantas honrarias, tantas oportunidades de produzir, trabalhar e fazer coisas que enaltecem a minha vida. Minha eterna gratidão ao maravilhoso povo amazonense, que foi tão generoso comigo, foi bom demais comigo”, destacou Amazonino.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário