Conecte-se conosco

Amazonas

Prefeitura de Manaus diz que vai pagar, em junho, carga dobrada atrasada de abril e maio dos professores

Os professores da rede municipal de ensino que dobram a carga horária estão há dois meses com parte dos salários atrasados.

Após reclamação dos professores, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou, por meio de nota, que os pagamentos suspenso das cargas dobradas referentes aos meses de abril e maio serão pagos no final de junho. Segundo a nota, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve uma queda na arrecadação do município.

Os professores da rede municipal de ensino que dobram a carga horária estão há dois meses com parte dos salários atrasados. O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) informou que protocolou na Semed um documento cobrando esclarecimentos sobre os pagamentos, vigência, falta de publicação de nomes de professores e pedagogos no Diário Oficial do Município (DOM).

De acordo com o Asprom, essas dúvidas “estão deixando os professores e pedagogos inseguros”. Apesar da pandemia causada pelo coronavírus os professores que dobram a carga não foram dispensados e continuam exercendo suas atividades de forma remota. São trabalhadores que estão atuando em dois horários, mas recebendo apenas por um. As nomeações de carga dobrada ocorreram em fevereiro e março.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Nelma Regina de Lima Vasconcelos

    6 de julho de 2020 at 10:41

    E os dias trabalhados mês de fevereiro março não serão pagos? A carga dobrada que ainda não recebi

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − cinco =

Need Help? Chat with us