Conecte-se conosco

Amazonas

Prefeito de Manaus nomeia ex-secretário de Segurança do AM para seu gabinete pessoal

Segundo o prefeito, Sérgio Fontes vai trabalhar em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e terá a responsabilidade de fornecer informações aos órgãos de controle sobre o processo de imunização contra Covid-19.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) nomeou o ex-superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas e ex-secretário de Segurança Pública do Estado entre 2014 e 2017, no governo de José Melo (PROS), Sérgio Fontes, para o cargo de coordenador de seu gabinete pessoal.

No início de fevereiro David Almeida (Avante) anunciou que nomearia Fontes para a Secretaria Municipal de Defesa Social e delegaria a ele autoridade para responder pela vacinação contra a Covid-19 em Manaus.

Segundo o prefeito, Fontes vai trabalhar em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e terá a responsabilidade de fornecer informações aos órgãos de controle sobre o processo de imunização da população de Manaus.

Nos primeiros dias do governo de David Almeida, com o início da vacinação, a administração municipal foi alvo de ações judiciais e representações nos órgãos de controle por conta de pessoas que furaram a fila de vacinação. O Ministério Público do Estado (MP-AM) pediu à Justiça o afastamento do prefeito, da secretária de Saúde, Shadia Fraxe e do secretário de Limpeza Pública, Sebastião Reis de seus cargos.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *