Conecte-se conosco

Amazonas

Prefeito de Manaus discursa na abertura do ano legislativo na Câmara Muncipal

O prefeito salientou que todas as ações foram realizadas, apesar de a prefeitura contar com um orçamento menor que os registrados nos últimos dois anos.

Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira, 8/2, o prefeito David Almeida ressaltou as ações implementadas pela prefeitura durante os primeiros 40 dias da nova gestão.

Diante do desafio de combater a pandemia do novo coronavírus, destacou o lançamento dos programas sociais ‘Auxilio Manauara’, que foi atrasado para iniciar até o final desta semana, por problema na escolha do correspondente bancário, e do ‘Merenda em casa’, que vem de administrações anteriores, além da estratégia de vacinação contra a Covid-19, adotada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“O momento que nós vivemos é o pior da história sanitária dessa cidade. Manaus tem sido assolada. Nós estamos buscando soluções para os problemas que estamos enfrentando já no primeiro mês da nossa administração. São esses os desafios que nos cabem, como administradores públicos e gestores públicos, solucionar”, disse David Almeida.

David Almeida lembrou que a prefeitura, através da Secretaria Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e do Fundo Manaus Solidária, adquiriu 30 mil cestas básicas, que já estão sendo distribuídas para as famílias cadastradas.

O prefeito salientou que todas as ações foram realizadas, apesar de a prefeitura contar com um orçamento menor que os registrados nos últimos dois anos, o que já era previsto por ele, desde a campanha eleitoral no ano passado. Para continuar avançando, David Almeida anunciou que irá, nesta terça-feira, 9/2, a Brasília (DF), solicitar recursos extras para Manaus.

O prefeito anunciou que já está estudando criar um novo programa social que contemplará os profissionais autônomos impossibilitados de trabalhar devido aos decretos implantados pelo governo do Estado que visam o aumento do isolamento social, dificultando a propagação do novo coronavírus. O benefício seria no valor de R$ 100 e movimentaria o comércio local. Vale ressaltar que as famílias já contempladas pelo ‘Auxilio Manauara’ não poderiam participar do novo programa.

Veja a solenidade na Câmara Municipal de Manaus:

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quinze =