Amazonas
Prefeito de Manaus assina progressão para quase 10 mil servidores da Secretaria Municipal de Educação
O prefeito também anunciou o pagamento dos retroativos ainda no salário de dezembro, para quase 10 mil profissionais e pagamento do abono do Fundeb no início de janeiro.
O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta sexta-feira (14/11), 29.836 atos de progressão na carreira 9.878 servidores da Educação do município. Segundo ele, a ação é resultado de uma força-tarefa técnica que atuou, nos últimos cinco meses, para assegurar direitos, ampliar segurança jurídica e destravar progressões esperadas há anos pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“Serão publicados 29.836 atos, a maior publicação do Diário Oficial do Município na história. Este avanço vai beneficiar 9.878 servidores da educação. Com estas progressões, quase 1.050 servidores já poderão solicitar a aposentadoria, porque avançam em suas carreiras. E mais 850 servidores também passam a estar aptos a se aposentar, de forma justa e merecida. É a Prefeitura de Manaus avançando para que os servidores sejam bem remunerados”, afirmou David Almeida.
O prefeito também anunciou o pagamento dos retroativos ainda no salário de dezembro, para quase 10 mil profissionais e pagamento do abono do Fundeb no início de janeiro, cujos valores serão ainda divulgados. “Outra boa notícia é que a data-base de 2026 está assegurada e garantida”, informou.
O prefeito agradeceu a atuação técnica das equipes e reconheceu o apoio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), citando os vereadores Professor Samuel, Eduardo Assis, Eduardo Alfaia e Gilmar Nascimento. “Compartilhamos essa conquista com toda a educação de Manaus”, disse.
O secretário municipal de Educação, Júnior Mar, celebrou o compromisso da gestão com os direitos dos servidores. “Um dia histórico. São cerca de 10 mil servidores contemplados e quase 30 mil atos publicados. No dia 19 de dezembro, cada servidor já receberá seu novo salário com o retroativo dos 11 meses deste ano. São progressões por titularidade e tempo de serviço, uma ação histórica da Prefeitura de Manaus”, afirmou.
Ele reforçou ainda que qualquer inconsistência poderá ser corrigida imediatamente pela divisão de pessoal da Semed, presencialmente ou via WhatsApp, pelo (92) 99962-6220.
Já o secretário municipal de Administração, Célio Guedes, destacou o esforço conjunto que tornou possível o cumprimento das progressões. “Houve um grande esforço das equipes da Semed, Semad e Casa Civil para garantir esse pagamento. É um momento feliz, que reconhece quem faz jus às progressões e marca um avanço importante para toda a educação de Manaus”, ressaltou.
Segundo a Prefeitura, a publicação é a maior da história administrativa de Manaus e reforça a marca da gestão David Almeida: “governança responsável, valorização das carreiras, respeito às regras e foco na segurança jurídica dos servidores”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário