Conecte-se conosco

Amazonas

Por plágio, Prefeitura de Alvarães anula aplicação de provas de processo seletivo para professor

Município aplicou provas que já tinham sido aplicas por prefeitura de interior de SP

Foto: Divulgação

O prefeito de Alvarães, Lucenildo Macedo, informou nesta terça-feira (24/01) que as provas do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas do cargo de professor da Secretaria de Educação daquele Município foram anuladas. Segundo o prefeito, a anulação das provas se deu por “plágio e por razões técnicas”.

A suspensão veio após participantes do processo seletivo denunciarem que a Prefeitura de Alvarães aplicou no último domingo (22/01) prova que já tinha sido utilizada pela Prefeitura de Suzano, no interior de São Paulo, em 2015. Ou seja, o Município de Alvarães utilizou prova elaborada pela instituição VUNESP sem ter ao menos realizado qualquer tipo de licitação ou contrato para a aplicação da prova.
No próprio edital divulgado no portal de Transparência dos Municípios, não consta a empresa contratada para a aplicação das provas. Veja o link.

O processo previa a contratação temporária de 180 profissionais para atuarem como professor de educação infantil, ensino fundamental I e II, educação especial, educação de jovens e adultos, pedagogo e educação indígena.

Em comunicado, o procurador do Município, Rogério Rodrigues, informou que “a prova foi cancelada em virtude de observância de questões ténicos-pedagógicos que poderiam causar a nulidade do certame, com fundamento no artigo 1.11, constante do edital 01/2023/Semed”. Ele destacou que a nova prova será realizada no dia 01º de fevereiro de 2023.

Matéria atualizada às 13h19 do dia 24/01/2023.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 7 =