Amazonas
Policiais do Amazonas suspeitos de sequestro e tortura em Roraima são presos pela PF
A PF também prendeu o investigador Álvaro Tiburcio e um motorista que não teve a identidade revelada.

Delegado Adriano Felix. (Foto:Reprodução)
Operação da Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (22/5), o delegado Adriano Felix e o investigador Álvaro Tiburcio, do Amazonas, além de um motorista de nome não identificado. A investigação da PF aponta que os policiais, na busca de suposto roubo de cassiterita em área de garimpo ilegal, teriam sequestrado e torturado um homem para que ele indicasse o destino da carga. Na ação, também teriam participação policiais do Estado de Roraima.
Com o objetivo de localizar e prender os suspeitos do sequestro, a PF deflagrou a Operação Jeremias 22:17, para coletar informações relacionadas ao sequestro do homem no município de Caracaraí-RR.
A operação
Estão sendo cumpridos em Roraima, Amazonas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul, 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Estadual, onde as investigações tiveram início com a participação direta da Promotoria de Justiça de Caracaraí/RR.
As investigações indicam que os envolvidos formaram, em tese, um grupo criminoso para escoltar cargas de minérios extraídos ilegalmente da Terra Indígena Yanomami, prestar serviços de segurança de forma clandestina e apurar a ocorrência de roubos de cargas de forma paralela à atuação estatal.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário