Conecte-se conosco

Amazonas

Polícia do Amazonas prende traficante internacional com 1 tonelada de cocaína no rio Solimões

Um traficante colombiano foi preso, próximo a Manacapuru. Trata-se, segundo a SSP do AM, da segunda maior apreensão de cocaína da história do estado.

A Polícia Militar do Amazonas apreendeu, na noite desta segunda-feira (11), mais de uma tonelada de cocaína no meio do Rio Solimões, perto Manacapuru, interior do estado. Segundo a polícia, houve troca de tiros. Um traficante colombiano foi preso. Trata-se, segundo a SSP do AM, da segunda maior apreensão de cocaína da história do estado.

Os traficantes estavam descendo o rio com a carga de entorpecentes. A equipe localizou os traficantes e aguardou as movimentações dos suspeitos no meio do rio. As informações sobre onde os bandidos estavam são do levantamento de inteligência da PM em conjunto com a Polícia Federal.

Além das drogas, foram apreendidos um fuzil, sete carregadores com mais de 200 munições e uma lancha, que pegou fogo em meio ao confronto.

Segundo o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Alysson Lima, os suspeitos reagiram à tentativa de abordagem efetuando disparos de fuzil. Para fugir da ação policial, os suspeitos pularam no rio.

Os criminosos vêm buscando meios de driblar o patrulhamento das forças especializadas, segundo o tenente-coronel. O transporte das drogas acontece pelo rio Solimões e teria origem na Colômbia. “Muitas vezes, esse transporte vem sendo intercalado também por terra na tentativa de dificultar as nossas operações. Mas estamos intensificando esse policiamento, para dificultar cada vez mais a ação do tráfico de drogas na região”, afirma.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + doze =