Conecte-se conosco

Amazonas

Pesquisa: consumidor de Manaus pretende gastar entre R$ 50 e R$ 300 com presente para os pais

Levantamento é do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), realizada entre 20 a 29 de julho.

Shopping no centro de Brasília tem movimento intenso no último fim de semana antes do Natal

A maioria dos consumidores de Manaus (82%) pretende gastar entre R$ 50 e R$ 300 e vai levar em consideração, na hora da compra, o preço (38%), promoções (17%), segurança (15%), variedade de produtos (12%), variedade de lojas (5%), localização (5%), climatização (3%) e estacionamento (3%).

É o que mostra levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), realizada entre 20 a 29 de julho, sobre a intenção de compra e confiança do consumidor para o Dia dos Pais na cidade de Manaus, com 293 consumidores.

Quando indagados em relação a quanto os consumidores pretendem gastar com o presente, 8,2%, esperam gastar mais de R$ 801,00.

Os entrevistados foram indagados se pretendem comprar algo para o Dia dos Pais, 73% responderam que pretendem comprar na sazonalidade, 14% não irão comprar e 9% estão indecisos.

Os consumidores continuam com suas intenções de compra para os bens de consumo de natureza pessoal. Com destaque para a compra de vestuário (32%), perfumaria (20%), calçados (18%), smartphone (9%), relojoaria (9%), artigos eletrônicos (6%), artigos esportivos (5%), informática (2%).

Local de Compra

Quanto ao local onde os consumidores costumam realizar suas compras, constatou-se que a preferência da maioria dos entrevistados são os shopping centers (50%), seguido do centro da cidade (37%) e do Comércio local (13%).

Modalidade de pagamento

A maioria dos consumidores utilizarão a modalidade dinheiro ou débito automático como principal forma de pagamento (56%), no entanto, observou-se que os consumidores que costumam realizar seus pagamentos por meio de cartão de crédito representaram 41% do total. Pretendem utilizar o sistema de pagamentos e transferências instantâneas PIX, 3% dos entrevistados.