Conecte-se conosco

Amazonas

Pelé se junta a campanha pela busca de jornalista e indigenista desaparecidos no Amazonas

“A luta pela preservação da Floresta Amazônica e pela proteção dos povos indígenas é de todos nós. Estou comovido com o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira, que dedicam suas vidas para isso”, disse Pelé.

O Rei Pelé se manifestou em suas redes sociais nesta quarta-feira e se juntou a campanha para encontrar o jornalista inglês colaborador do The Guardian, Dom Phillips, e o indigenista brasileiro Bruno Pereira, desaparecidos na região do Vale do Javari, no Amazônia, desde o último domingo.

“A luta pela preservação da Floresta Amazônica e pela proteção dos povos indígenas é de todos nós. Estou comovido com o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira, que dedicam suas vidas para isso. Me junto as muitas vozes que fazem o apelo para intensificarem as buscas”, escreveu o ex-jogador por meio de suas redes sociais.

“A luta pela preservação da Floresta Amazônica e pela proteção dos povos indígenas é de todos nós. Estou comovido com o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Ferreira, que dedicam suas vidas para isso. Me junto as muitas vozes que fazem o apelo para intensificarem as buscas. Seleção Brasileira, já havia se solidarizado e pediu apoio e “urgência” às autoridades na busca dos desaparecidos. Peço às autoridades, por favor, que atuem com urgência e façam todo o possível para encontrarmos Dom Phillips e Bruno Pereira”, publicou.

O atacante Richarlison, do Everton e da Seleção Brasileira, aproveitou a sua influência nas redes sociais para reforçar o pedido das famílias nas buscas do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, do jornal The Guardian. O jogador publicou um vídeo da esposa do jornalista, Alessandra Sampaio, pedindo colaboração das autoridades para encontrar o marido.

“Peço às autoridades, por favor, que atuem com urgência e façam todo o possível para encontrarmos Dom Phillips e Bruno Pereira – escreveu Richarlison em sua conta no Twitter.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − oito =