Conecte-se conosco

Amazonas

Painel que informa ocupação de leitos públicos para Covid-19 no Amazonas, fica fora do ar

No início da noite, o site informava: “Não foi possível consultar os dados agora, tente novamente mais tarde”.

O Painel de Acompanhamento de Leitos Públicos no Amazonas, que informa em tempo real a disponibilidade e a ocupação de leitos no Estado está fora do ar neste sábado (22/01). Na última sexta-feira, o 18horas, com base nos dados do Painel, informou que o maior hospital de Manaus, o Delphina Aziz, estava com 100% de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento de pacientes de Covid-19.

No início da noite, o site do Painel informava: “Não foi possível consultar os dados agora, tente novamente mais tarde”. E avisava que os dados são disponibilizados pelas unidades de saúde; o fechamento diário do dashboard às 12:20h; os dados em fase de homologação, poderá haver eventuais divergências e dúvidas contactar o nis@saude.am.gov.br, onde também os dados não estão disponibilizados. O 18horas pediu informações da Secretaria de Saúde do Estado (SES) sobre a situação do Painel, neste sábado (22/01), mas não obteve resposta.

O Painel informa o número de leitos clínicos e de UTIs disponíveis em cinco unidades hospitalares do Governo do Estado, incluindo o Delphina Aziz e o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Na sexta-feira, por volta das 17h30, o painel apontava que os 47 leitos de UTIs ofertados para pacientes do novo coronavírus estavam ocupados em sua totalidade no Delphina Aziz. Os leitos clínicos registravam 95% de ocupação.

Conforme o último boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), neste sábado (22/01) havia 565 pacientes internados no Estado, sendo 448 em leitos clínicos (48 na rede privada e 400 na rede pública), 88 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (18 na rede privada e 70 na rede pública) e 29 em sala vermelha.

Há ainda outros 18 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 14 estão em leitos clínicos (13 na rede privada e 1 na rede pública) e 4 estão em UTI (na rede privada).

No boletim consta, também, que há outros 136 pacientes internados com Covid-19, em leitos clínicos da rede pública de saúde do interior do Estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Painel que informa ocupação de leitos públicos para Covid-19 no Amazonas, fica fora do ar

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + sete =