Conecte-se conosco

Amazonas

Painel: governador do Amazonas diz que em 15 dias pandemia estará estabilizada no Estado

Wilson Lima informou que vai prorrogar as medidas de restrição atuais por mais sete dias.

Os amazonenses foram transferidos em operação dos governos estadual e federal

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) disse à coluna Painel, do jornal Folha d S. Paulo, nesta sexta-feira, que em 15 dias terá a pandemia de Covid-19 estabilizada no Estado e que vai prorrogar as medidas de restrição atuais por mais sete dias.

Diferentemente do que têm projetado os governadores de outros estados, Wilson Lima (PSC) acredita que o Amazonas alcançará estabilidade na pandemia nos próximos 15 dias.

O estado vive colapso em sua rede de atendimento desde o começo do ano, com UTIs lotadas e falta de oxigênio para pacientes. “Avançamos muito no processo de flexibilização no estado. O comércio já voltou a funcionar de 9h as 15h e os shoppings de 10 as 16h”, disse.

“Nossos números de óbitos têm diminuído e a nossa taxa de transmissão já está entre as menores, é de 0,95 (cada 100 contaminados podem contaminar outros 95). Na capital consigo praticamente zerar filas de leito de UTI, mas ainda temos espera no interior. Acredito que nos próximos 15 dias o estado estará numa condição de estabilidade total da pandemia”, disse o governador.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19, na quinta-feira,  informou o diagnóstico de  1.420 novos casos de Covid-19, totalizando 312.339 casos da doença no estado.

Segundo o boletim, foram confirmados 86 óbitos por Covid-19, sendo 30 ocorridos no dia 24/02 e 56 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 10.728 o total de mortes.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *