Amazonas
Painel: governador do Amazonas diz que em 15 dias pandemia estará estabilizada no Estado
Wilson Lima informou que vai prorrogar as medidas de restrição atuais por mais sete dias.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) disse à coluna Painel, do jornal Folha d S. Paulo, nesta sexta-feira, que em 15 dias terá a pandemia de Covid-19 estabilizada no Estado e que vai prorrogar as medidas de restrição atuais por mais sete dias.
Diferentemente do que têm projetado os governadores de outros estados, Wilson Lima (PSC) acredita que o Amazonas alcançará estabilidade na pandemia nos próximos 15 dias.
O estado vive colapso em sua rede de atendimento desde o começo do ano, com UTIs lotadas e falta de oxigênio para pacientes. “Avançamos muito no processo de flexibilização no estado. O comércio já voltou a funcionar de 9h as 15h e os shoppings de 10 as 16h”, disse.
“Nossos números de óbitos têm diminuído e a nossa taxa de transmissão já está entre as menores, é de 0,95 (cada 100 contaminados podem contaminar outros 95). Na capital consigo praticamente zerar filas de leito de UTI, mas ainda temos espera no interior. Acredito que nos próximos 15 dias o estado estará numa condição de estabilidade total da pandemia”, disse o governador.
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19, na quinta-feira, informou o diagnóstico de 1.420 novos casos de Covid-19, totalizando 312.339 casos da doença no estado.
Segundo o boletim, foram confirmados 86 óbitos por Covid-19, sendo 30 ocorridos no dia 24/02 e 56 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 10.728 o total de mortes.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário