Amazonas
Operação no Amazonas prende cinco, incluindo dois policiais militares, por extorsão e sequestro de envolvidos com o tráfico de drogas
Um dos suspeitos, identificado como Kaike Gomes da Silva, de 26 anos, conhecido como ‘FH’, segue foragido.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou a Operação Indecoris, que resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas em um caso de extorsão mediante sequestro de um homem de 43 anos, com vínculos com o tráfico de drogas. Entre elas, estão, de acordo com o Portal do Holanda, o soldado Lucas Fernandes Santiago e o sargento Marcel Nunes de Oliveira da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
O nome das outras três pessoas presas, uma mulher, de 33 anos, e dois homens, de 31 e 42 anos, não foram divulgados . E um homem identificado pela polícia como Kaike Gomes da Silva, conhecido como “FH”, está foragido. As prisões ocorreram entre os dias 31 de março e 11 de abril, sendo a última realizada na terça-feira (15/04). Todos são suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava cometendo sequestros e extorsões em Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Espcializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a Operação Indecoris resultou na identificação de seis indivíduos envolvidos no crime, sendo cinco deles capturados, incluindo os dois agentes de segurança. O delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, informou que o grupo criminoso tinha como alvos pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Após a escolha do alvo, os criminosos sequestravam a vítima e a submetiam a tortura.
“Eles seguiram esse mesmo procedimento com a última vítima. Planejaram a ação na noite anterior. No dia seguinte, renderam o homem, o retiraram de seu veículo e o colocaram em outro automóvel, iniciando então o sequestro. Em seguida, deram início às torturas e extorsões, subtraindo da vítima a quantia de R$ 5 mil”, detalhou Antony.
Ainda no dia do crime, segundo a polícia, os suspeitos tomaram conhecimento de que a equipe da Rocam já estava ciente do crime e realizando diligências. Diante disso, decidiram liberar a vítima, informaram. Uma equipe da Polícia Militar conseguiu identificar e prender em flagrante um dos envolvidos, que conduzia o veículo utilizado no sequestro. Ele foi encaminhado à DEHS, que deu prosseguimento às investigações, resultando na prisão de outros quatro participantes do crime.
O coronel Bruno Azevedo, chefe do Estado-Maior da PMAM, afirmou que os procedimentos administrativos já foram adotados para apurar a conduta dos dois policiais militares presos. “A PMAM não coaduna com os desvios de conduta. Os policiais militares já estão à disposição da Justiça e da polícia judiciária, e estão recolhidos no Núcleo Prisional da PM. A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) já recebeu orientação para instaurar os procedimentos administrativos para verificar se eles reúnem ou não condições de permanecerem na instituição”, disse.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário