Conecte-se conosco

Amazonas

Operação no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, tem prisão de policial federal envolvido com tráfico de drogas

O site Metrópoles informou que um dos alvos da Operação Gatekeeper é o policial federal Gabriel Moraes, de 27 anos.

pf-faz-acao-de-combate-ao-traf

A Polícia Federal (PF) informou que deflagrou, nesta quinta-feira (20/03), a Operação Gatekeeper para combater o tráfico de drogas por meio do Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus (AM).

Policiais federais cumprem quatro mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca a apreensão, em desfavor de associação criminosa que atuava no aeroporto. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PF.

operacao-no-aeroporto-eduardo-O site Metrópoles informou que um dos alvos da Operação Gatekeeper é o policial federal Gabriel Moraes, de 27 anos, acusado de facilitar a entrada de drogas no Aeroporto Eduardo Gomes. Segundo as investigações, ele usava o cargo para burlar a fiscalização e permitir o transporte de entorpecentes.A reportagem apurou que Gabriel estudou na Academia Nacional de Polícia (ANP) em 2021, e tomou posse em Tabatinga (AM) em janeiro de 2022. Posteriormente, foi transferido para Campinas e, em seguida, para Manaus.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Manaus, e incluem um mandado de prisão em desfavor de um policial federal que, de acordo com as investigações, prevalecia-se do cargo para burlar a fiscalização e concorrer para o crime de tráfico de drogas. A Justiça Federal determinou, ainda, o afastamento deste policial federal de suas funções públicas.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =