Conecte-se conosco

Amazonas

Municípios no sul do Amazonas foram recordistas de desmatamento em agosto, mostram dados do Imazon

O Amazonas foi o estado com o segundo maior desmatamento, com 412 km², atrás apenas do Pará, com 638 km².

Iniciativa para barrar desmatamento e as queimadas na Amazônia não tem a participação do governo federal. (Foto: Agência Brasil)

Lábrea, com 107 quilômetros quadrados (km²), e Boca do Acre, com 78 km², ambos no Sul do Amazonas, foram os municípios recordistas de desmatamento no mês de agosto, segundo dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônica (Imazon).

O Amazonas foi o estado com o segundo maior desmatamento, com 412 km², atrás apenas do Pará, com 638 km².

A área desmatada da Amazônia em agosto de 2021 é a maior para o mês em dez anos.Foram desmatados 1.606 km² de floresta em agosto, o que equivale a cinco vezes o tamanho de Belo Horizonte e é 7% maior do que o registrado em agosto de 2020.

Se somados os dados obtidos entre janeiro e agosto desde ano, já foram destruídos 7.715 km² de floresta. Este índice também foi o pior da década e chega a ser 48% maior do que o ocorrido no mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com o Imazon, se somados os dados obtidos entre janeiro e agosto desde ano, já foram destruídos 7.715 km² de floresta. Este índice também foi o pior da década e chega a ser 48% maior do que o ocorrido no mesmo período do ano passado.

MPC representa contra Wilson Lima, por ‘omissão’ do Estado no combate ao desmatamento ilegal da floresta

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =