Amazonas
Mulher, de 21 anos, grávida, funcionária de fábrica vizinha, sofre quaimaduras de incêndio na Effa Motors, informa tia
Incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica de veículos da Effa Motors, e da Valflm da Amazônia, no Distrito Industrial de Manaus, nesta terça-feira (0508).

Os familiares de Letícia Gomes, de 21 anos, grávida de dois meses, informaram que ela foi vítima do incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica de veículos da Effa Motors, e da Valflm da Amazônia, no Distrito Industrial de Manaus, nesta terça-feira (0508). Segundo eles, ela está hospitalizada com queimaduras graves.
A tia de Letícia, Neiriane Nascimento, disse que ela sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nos braços, pernas, tórax e rosto. E que foi socorrida inicialmente ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital 28 de Agosto, onde permanece internada e sob cuidados médicos.
“Disseram que não havia nenhuma vítima. Mas minha sobrinha está lá, ferida, junto com o bebê dela. São duas vidas. Isso nos deixa muito tristes, estamos com o coração angustiado. Mas, para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo, não aconteceu uma tragédia maior”, disse a tia.
Neiriane explicou que Letícia não era funcionária da Effa Motors, mas de uma fábrica vizinha e sofreu as queimaduras ao retornar do almoço para descansar quando foi surpreendida pelas explosões.
“Ela escutou o estrondo e, quando percebeu, o fogo já estava tomando conta. Desesperada, saiu correndo, no meio do fogo, para tentar sobreviver”, contou.
Ainda segundo Neiriane, Letícia seguia em observação, com fortes dores, mas estava consciente e medicada. Os médicos informaram que o bebê estava bem.
O incêndio, que teve início por volta das 12h30 desta terça-feira, entrou pela noite e madrugada desta quarta-feira (06/08), segundo o Corpo de Bombeiros. O combate às chamas se prolonga há mais de 10 horas, em consequência da grande quantidade de material inflamável estocado no local.
Bombeiros
No final da noite de ontem, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que atuava, desde o início da tarde de terça-feira (05/08), no combate a um incêndio de grandes proporções que atingiu as empresas Effa Motors e Valflm da Amazônia, em Manaus.
O sinistro ainda não havia controlado, segundo os Bombeiros, tendo em vista que o material das edificações é composto por veículos e seus componentes plásticos, pneus, combustíveis e material plástico industrial, altamente tóxico e inflamável.
Ao todo, 148 militares e 26 viaturas atuam na ocorrência, entre elas: Auto Bomba Tanque, Auto Bomba Plataforma, Auto Bomba Florestal, Auto Transporte de Ataque, Auto Rápido, Auto Transporte de Pessoal e Unidade de Resgate.
O Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) foi acionado às 12h10, e a primeira viatura chegou ao local às 12h22. Além de água, os militares utilizam Líquido Gerador de Espuma (LGE) para potencializar o combate às chamas, bem como uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário