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Amazonas

MPAM e Google lançam campanha infantil sobre proteção de dados pessoais na internet

O gibi da Turma da Mônica alerta as crianças sobre os perigos da navegação na internet.

Equipe do Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude (CAO-IJ) do MPAM no lançamento da cartilha. (Foto:Divulgação)

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude (CAO-IJ), lançou uma campanha de divulgação do gibi especial “Turma da Mônica em Proteção de Dados Pessoais”, fruto de uma parceria do Google com a empresa Maurício de Souza Produções, a fim de alertar as crianças dos perigos da navegação na internet.

A Coordenadora do CAO-IJ, Promotora de Justiça Romina Carmen Brito Carvalho, destacou o papel da sociedade e dos órgãos públicos na proteção das crianças.
“A garantia de proteção das crianças e adolescentes se dá, não só pelas autoridades que trabalham com a causa, mas também com toda a sociedade civil e, portanto, todas as empresas. Então, é com muita alegria que nós recebemos o projeto do Google, queremos nos aliar a essa campanha e aproveitar o máximo”.

O fácil entendimento do gibi pelas crianças motivou a parceria da empresa Google com a Maurício de Souza Produções, detentora dos direitos da Turma da Mônica.

“Nossa ideia é levar os conceitos da nova Lei Geral de Proteção de Dados para as crianças, no âmbito das suas famílias, apresentando os conceitos de transparência, de segurança e regras específicas para o compartilhamento de dados pessoais por meio desse tesouro nacional que é a Turma da Mônica, um gibi difundido em todo o Brasil e em diversos países, em mais de 40 línguas”, afirmou Giovanna Ventre, representante do Google.

Antônio Trigueiro, consultor jurídico do Google, falou da importância de proteger o público infantil no âmbito da internet. “Queremos, cada vez mais, que não só essa informação seja disseminada, como também as crianças estejam cada vez mais protegidas nos nossos produtos e na internet como um todo”.

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