Conecte-se conosco

Amazonas

Moto Honda da Amazônia suspende a produção de motos no Brasil em função da pandemia de coronavírus

Com 42 anos de história em Manaus, a Moto Honda da Amazônia é hoje a maior fábrica de motos da Honda em todo o mundo.

A Moto Honda divulgou comunicado, nesta terça-feira, informando que as atividades produtivas em sua unidade fabril, localizada em Manaus (AM), serão suspensas a partir de 27 de março, em função dos impactos da pandemia do Covid-19. O retorno é previsto para 13 de abril, podendo ser postergado para 20 de abril. A decisão prioriza a segurança e saúde das pessoas.

Segundo o comunicado “os colaboradores diretamente envolvidos no processo produtivo entrarão em férias coletivas a partir de 30 de março e, entre os dias 27 e 30, as jornadas serão compensadas com a utilização do banco de horas”.

A empresa informou também que está direcionando o maior número possível de profissionais das áreas administrativas para férias coletivas ou regime de Home Office. “Para as atividades imprescindíveis, que não podem ser realizadas a distância, será mantido um contingente mínimo de colaboradores, com as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades para proteger as pessoas e conter a disseminação do vírus”, diz o comunicado.

A Moto Honda informou, ainda, que “seguirá acompanhando o cenário, bem como as orientações governamentais, unindo-se aos esforços coletivos para conter os avanços do Covid-19” e que, “dessa forma, contribui para que as condições de vida e da indústria de motocicletas, que vem registrando crescimento e investimentos, retornem com êxito à normalidade no menor tempo possível”.

No último dia 20 de março, visando manter-se competitiva no segmento de duas rodas, a Moto Honda da Amazônia, que está no Polo Industrial de Manaus desde 1071, anunciou, um novo ciclo de investimentos em sua operação no Brasil.

A empresa anunciou aporte de 500 milhões de reais a serem realizados de 2019 a 2021, para a modernização de sua fábrica em Manaus, a maior complexo industrial do Estado do Amazonas.

Com os recursos a montadora programa realizar uma completa transformação na cadeia produtiva para proporcionar maior eficiência, ganhos em logística e avanços tecnológicos que irão contribuir para o aumento da competitividade da empresa, que já possui 80% do mercado de duas rodas no Brasil.

Com 42 anos de história em Manaus, a Moto Honda da Amazônia é hoje a maior fábrica de motos da Honda em todo o mundo.

A empresa conquistou a impressionante participação de 80% no mercado de motocicletas no Brasil, mesmo após a entrada das marcas: Kawasaki, Harley Davidson, BMW, Triumph, Ducati, Dafra, Royal Enfield, entre outros.