Amazonas
Morre aos 79 anos o ex-prefeito de Manaus Frank Abrahim Lima
Quando prefeito, em sua mensagem anual, em 1973, Frank Lima anunciou a elaboração do projeto para a construção da ponte para ligar o bairro São Raimundo ao de Nossa Senhora Aparecida.
Morre na tarde desta quarta-feira, o ex-prefeito de Manaus, de 1972 a 1975, aos 79 anos, Frank Abrahim Lima, nomeado pelo então governador João Walter de Andrade.
Quando prefeito, em sua mensagem anual, em 1973, Frank Lima anunciou a elaboração do projeto para a construção da ponte para ligar o bairro São Raimundo ao de Nossa Senhora Aparecida, como parte do Plano de Desenvolvimento Local Integrado (PDLI). A ponte teve sua construção iniciada em 1986.
Frank Lima também foi coordenador da Unidade Gestora do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Era irmão do ex-secretário da Fazenda do Estado Ísper Abrahim.
O corpo deve ser velado na funerária da família, a Almir Neves, mas não há ainda informações sobre o sepultamento.
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, externa profundo pesar pela morte do ex-prefeito de Manaus, Frank Abrahim Lima, aos 79 anos, por conta de uma parada respiratória nesta quarta-feira, 8/4, e decreta luto oficial por três dias na cidade. Frank Lima foi prefeito da capital amazonense, no período de 1972 a 1975.
O prefeito disse que lamenta o falecimento do Frank, que foi um prefeito discreto, correto, que fez obras importantes na cidade, como a ponte do Educandos, e que, governando em um período autoritário, foi o mais democrático dos cidadãos. Segundo ele, uma figura pública que vai deixar saudade como amigo e como conterrâneo ilustre.
A primeira-dama Elisabeth Valeiko dispôs sua solidariedade aos amigos e familiares da família Abrahim e pediu que Deus possa consolar seus corações nesse momento de profunda dor.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário