Conecte-se conosco

Amazonas

Manifestantes vão às ruas de Manaus para denunciar aumento de casos de feminicídio

A caminhada de protesto é organizada pelo movimento Levante Feminista contra o Feminicídio. A concentração ocorre a partir das 16h na Praça do Congresso.

Protesto denuncia aumento nos casos de feminicídio em Manaus. (Foto:Reprodução)

Uma caminhada em tom de protesto será realizada nesta quinta-feira, 25/11, nas ruas do Centro de Manaus, a partir das 16 horas, para denunciar o aumento no registro de casos de feminicídio na capital do Amazonas, durante a pandemia. A concentração começa a partir das 16 horas na Praça do Congresso.

A ação é organizada pela Organização Não Governamental Levante Feminista contra o Feminicídio que atua em 23 estados do Brasil. Durante a caminhada, os manifestantes querem enfatizar a campanha “Nem pense em nos matar”, lançada em março deste ano, após a constatação do crescimento de casos de violência doméstica contra a mulher em todo o país.

De acordo com o movimento, no primeiro semestre de 2020, os registros indicam o assassinato de 648 mulheres, a maioria negra e pobre.

No total, segundo informações divulgadas por representantes do protesto, foram 1.350 mulheres assassinadas em 2020, no Brasil, 0,7% a mais que 2019. Destes, 61,8% das mulheres eram negras; 81,5% dos casos tiveram maridos ou companheiros como autores dos homicídios; 55,1% foram cometidos por armas brancas; 74,4% das vítimas tinhas entre 18 e 44 anos.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =