Conecte-se conosco

Amazonas

Justiça aceita denúncia contra homens de Manaus acusados de distribuir pornografia infantil na internet

Os dois acusados foram presos em maio deste ano, na “Operação Carimbadores”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Amazonas.

O Juiz de Direito Rosberg de Souza Crozara, da 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual e de Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes da Comarca de Manaus, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) contra dois homens – um de 21 e outro de 31 anos de idade – presos na “Operação Carimbadores”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Amazonas no dia 10 de maio deste ano.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o inquérito policial apresenta prints de trocas de mensagens que apontam que os dois indivíduos adquiriam e compartilhavam fotos e vídeos de crianças em cenas de estupro de vulnerável, bem como admitiam a prática de relações sexuais desprotegidas com o objetivo de transmitir o vírus HIV/Aids, com o qual vivem.

Na decisão em que aceitou a denúncia do MP, o magistrado também manteve a prisão preventiva dos acusados.

A partir de agora a 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual e de Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes vai citar os acusados e pautar a audiência de instrução, fase em que ouvirá as testemunhas, interrogará os réus e, posteriormente, proferirá a sentença na Ação Penal.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =